Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

11 de setembro de 2013

Photoshoot e entrevista completa de Christian Chávez para Xalapeñisima


Christian Chávez foi capa do mês de agosto da revista mexicana Xalapeñisima, o cantor participou de um photoshoot e um entrevista exclusiva que você pode conferir a seguir. Clique nas miniaturas abaixo para ver as imagens:

imagebam.com imagebam.com
imagebam.com imagebam.com imagebam.com imagebam.com imagebam.com imagebam.com imagebam.com
imagebam.com imagebam.com imagebam.com imagebam.com imagebam.com
imagebam.com imagebam.com imagebam.com imagebam.com

Falando de Christian Chávez você está se referindo a muito mais do que um cantor e ator de sucesso, é um fato que Christian nasceu para ser uma figura pública, com tudo o que isso implica: quebrar paradigmas, dizer o que sente e enfrentar o mesmo para a fama que o rumor, com uma atitude de franqueza e de auto-confiança que a maioria teria inveja...

É por isso que este mês tem o prazer de entrevistar um jovem que tem muito a dizer e a compartilhar com uma geração cheia de mudanças e desafios a serem cumpridas em relação à comunhão, o respeito e a tolerância. Christian Chávez não precisa de mais apresentação, assim que ocupar mais espaço nela de verdade seria um sacrilégio...


XÑ: Christian, o que é um Sacrilegio?

CCH: Desrespeitar algo sagrado, esta é a definição textual do dicionário. Muitas pessoas vêem isso como a Igreja Católica, mas a definição na língua espanhola é essa. Ao escrever essa música, eu pensei que, ainda que a sociedade ou uma pessoa como um ser humano julgue o amor, este não sabe distinguir as coisas, o coração quando se apaixonada, se apaixonada e não importa com quem seja. E então essa sociedade te julga muito e há coisas que o coração não entende, por isso parte da música diz "no sé como decirte que te amo sin decirlo, pero callarlo sería sacrilegio".

XÑ: Como você chegou a Sacrilegio?

CCH: Cheguei depois de quase dois anos e meio do fim do RBD. Meu primeiro álbum, na minha opinião, foi um tropeço... acho que eu não havia me encontrado como ser humano depois de um fenômeno tão grande como RBD, não tinha encontrado como um Christian sozinho, como compositor, autor, ator, e eu quis ir para Los Angeles (eu tenho dupla nacionalidade) porque as pessoas estavam procurante o tempo todo "algo mais", o melhor e isso faz com que você gostaria de juntar e trazer algo melhor. Lá estudei, e eu ainda estou estudando, teatro, música, composição, teoria musical, voz... Eu tenho trabalhado com grandes compositores como Claudia Brant que já trabalhou com Paulina Rubio, Luis Fonsi, Alex Sintek, David Bisbal... e bem, foi uma experiência de me conhecer e chegar a um "sacrilegio". Foi um processo para me encontrar sozinho no palco.

XÑ: É impossível não citar RBD com você, há muita diferença entre aquela época e agora?

CCH: O Crescer. Quando entrei no RBD eu era uma criança sonhadora pedindo que as coisas acontecessem e agora eu sou um homem trabalhador, sonhador ainda, mas trabalhando na minha voz, nas minhas músicas, para me encontrar musicalmente a seguir o que eu amo.

XÑ: Quão difícil ou fácil tem sido a sua vida depois de RBD?

CCH: Para nós aconteceu tão rápido esse "boom", éramos crianças portanto, não tinhamos experiência de coisas ruins na carreira, para nós tudo era "wow", não olhavamos para o que era vender um disco de diamante ou ir para os maiores estádios do mundo, não pensávamos nisso. Agora você está sozinho, você percebe, ao voltar e começar a carreira, que nunca começou: Nós nunca começamos fazendo shows em pequenos lugares ou promoções, nós já estávamos fazendo em estádios e para nós era normal. Tinha que começar do zero, voltar a se encontrar, e acima de tudo, familiarizar-se com o público, porque uma coisa é o que você quer fazer e outra o que o público está esperando de você ou vai aceitá-lo; Acho que é por isso que eu queria aproveitar este momento para vir com algo que vinha do coração. Eu sempre fui uma pessoa muito honesta, Eu tentei trazer essa vida e acho que eu tenho que concordar musicalmente.

XÑ: Você é um modelo a seguir para muitos, quanta responsabilidade é para você?

CCH: Eu não me sinto um modelo, eu me sinto mais como um espelho. Sou o espelho de uma realidade que existe, que tem diferentes tons. É claro que não se pode dizer que a sexualidade define a personalidade, as personalidades são muito diferentes; A minha é muito peculiar: Sou sorridente, falante, sou norteño, então, obviamente, eu gosto de ser direto e vivo a vida assim, mas eu também tenho meus fantasmas, meus medos.De repente, as pessoas me vêem sorridente  e pensam que eu estou sempre bem, a verdade é que é meu jeito de ser e de estar em frente ao público; sempre tenho que trazer uma capa de "esse sou eu", mesmo sendo honesto com as pessoas, já que elas não tem culpa se você está atrasado para uma entrevista ou se você fica doente da garganta em um show, não vou dizer "hey me desculpe", as pessoas foram e estão te esperando... você tem que dar o seu melhor, então há essa responsabilidade. Mas em questão de personalidade eu acho que é mais um reflexo, eu não me vejo como um modelo, eu não seria um modelo a seguir de mim mesmo.

XÑ: Mas foi um divisor de águas ter dito abertamente sua preferência sexual, principalmente porque falar sobre essas questões é um tabu que temos há anos e que poucos se atrevem a comentar.

CCH: Sabe qual é o meu grande problema? Eu gostei de ver alguém na TV, que quando eu tinha 16 ou 17 anos e estava no meu quarto e disse: "Deus, me ajude a mudar, eu sei que isso é errado", hoje digo  "este sou eu, olha para mim, eu vivo minha vida feliz, eu sou bem sucedido, eu não tenho nenhum problema." Para mim era muito importante manter essa mensagem e essa sim é uma responsabilidade que eu estou carregando, para representar uma geração que diz "Eu sou honesto, sou transparente e vivo minha vida sem ter que estar me escondendo de alguém".

XÑ: Claro, porque também não é uma coisa ruim.

CCH: Definitivamente não é ruim, é apenas diferente; acho que tem se conseguido definitivamente muitas coisas. E eu não vejo isso como parte de mim, mas de todas as pessoas que têm lutado por anos para os direitos dos homossexuais, mulheres e muitas outras questões que tenham sido prejudicados em nosso país. Agora está começando a fluir um pouco mais e estou feliz em ver que os mexicanos não são como as pessoas pensam: que não sabemos aceitar; e isso não é verdade, a maioria das pessoas já não é assim, agora tem outra ideologia e isso me dá mais orgulho.

XÑ: Quais projetos você tem de atuação?

CCH: Agora está saindo uma minissérie chamada Fixing Paco que é meu primeiro trabalho nos Estados Unidos com Mario López e George López; para mim é uma honra trabalhar nesse personagem chamado Daniel e é a primeira série feita em Espanhol e Inglês em conjunto com a Associação de Doação de Órgãos, porque os latinos são os que mais sofrem neste país de diálise, especialmente por causa do açúcar e da dieta que levamos. É um projeto super lindo que me abriu muitas portas, acima de tudo para continuar a trabalhar com isso, eu quero ir para mais, mais, mais.

XÑ: Projetos de cinema?

CCH: Agora nada, eu estive fazendo alguns castings nos  Estados Unidos, mas nada certo ainda.

XÑ: Novelas?

CCH: Eu ia entrar em uma novela no final deste ano, mas houve um problema com a promoção e na verdade é que eu fiquei por tanto tempo dedicado a encontrar, para fazer este DVD, que é  Esencial, a investir nele com todo o meu coração, que disse "não, não é o momento" e eu sei que um personagem vai chegar, mas não agora.

XÑ: Como você se prepara para uma atuação?

CCH: Depende, eu gosto de saber qual a idade das pessoas, o estilo, se são mais senhoras, senhores, crianças... para saber exatamente o público que você está se referindo. Eu não sou um cantor e nada mais, sou "entertainer", então saio não só para cantar para as pessoas, mas eu gosto de as fazer rir, sorrir, fazê-los esquecer um pouco do que eles estão passando.Em meus shows eu sempre gosto de me referir ao que acontece em cada cidade e fazer as pessoas se sentirem em casa, por exemplo, se eu estou no norte, eu posso cantar uma norteña ou em outro lugar uma cumbia.

XÑ: Você é supersticioso?

CCH: Segundo eu não, mas hoje fomos passar por uma escada e eu fui pela parte de trás, então bom... mas não deveria.

XÑ: Como está o seu coração agora?

CCH: Ele está feliz, eu acho que depois de ter sido casado por tanto tempo e tão novinho (me casei aos 20 anos e me separei aos 27) estou em um processo que eu mudei, porque a vida sempre te cobra que você mude: sempre voltar. Agora estou conhecendo mais a eu mesmo, o que é certo agora no Christian que já está chegando nos 30 anos, que é obviamente uma década diferente de sua vida e que tudo volta a se acomodar; acho que neste momento o meu coração está tranquilo.

XÑ: Quantos anos você tem agora?

CCH: 29, nasci em 7 de agosto de 1983. Leão "gggrrr"

XÑ: Quais são seus planos no meio do ano?

CCH: Mais exercício, mais trabalho, melhorar cada vez mais para o público e para o que eu gosto de fazer, porque isso afinal é "chamba"... tem que dar o melhor para o público, você não pode ficar em meio termo.

XÑ: Você pode enviar uma mensagem para nossos leitores?

CCH: Viva a sua vida, seja feliz, a coisa mais importante não é o que vão falar, mas o que as pessoas vêem e o que você sabe que é,  porque nós não somos "moeda de ouro".

Perguntas XÑ

XÑ: Christian, te falaremos uma palavra e você porfavor responda com outra que te vem à mente:

Show: energia.
Tatuagem: três.
Casal: plenitude.
Família: base
Discos: x.
Viagens: muitos.
Moda: o que te deixa confortável
Calor: Veracruz.
Felicidade: relativa
Sabor: comida
Inveja: o bem.
Trauma: look (para a minha primeira audição eu tinha estudado muito, o professor dizia "vejam o Christian,  ele estuda duro, certamente vai ganhar o primeiro casting", e não é que eles começaram a dar os  personagens e eu fiquei com o último; eu perguntei ao professor o que tinha acontecido e ele respondeu: "É que me falaram que você não tem o look, que você não tem o que a empresa quer, você não é tão 'bonito, de olhos azuis, corpo...'". Desde então eu disse que ia "colocar o dedo" e de lá saiu o protagonista de Clase 406 e depois Rebelde. Na minha vida eu sempre tenho enfrentado desafios, mas eles são um "puxão" e os vejo como grandes lições para mim).
Fonte:  Xalapeñisima
Tradução e Adaptação: Christian Chávez News

Um comentário: